terça-feira, 20 de outubro de 2009

Macarrão Estiloso

Como estamos apertados por causa do casamento, estamos passando os fins de semana em casa mesmo e nesse meio tempo estou me aprimorando na cozinha!

Esse fim de semana fiz um macarrão estiloso, com um pouco de tudo que tava na geladeira!!!

Cortei iscas de filé e fritei no azeite, depois acrescentei cebola picadinha e refoguei! Acrescentei um molho de tomates que guardo no freezer (não gosto dos industrializados, uso só quando não tenho do feito em casa) e azeitonas pretas sem caroço, uma pitada de pimenta-do-reino , champingnon, presunto cortadinho e engrossei o molho com um pouquinho de trigo.

Salpiquei queijo parmesão fresco ralado na hora e manjericão!!
Ficou uma delícia!!!

Meu molho de tomates:

Cozinhar os tomates (a quantidade depende do quanto quer fazer) com cascas e sementes até "desmancharem";
Bater no liquidificador;
Passar em uma peneira para retirar as sementes e os pedaços de cascas;
Colocar em saquinhos do tipo ziplock e congelar.

Fica muito mais saboroso que o moho que compramos no mercado!!!

Um comentário:

  1. Parabéns! É simples e gostosa esta sua receita! Olha, também sou adepta do vinho tinto em quase todas as ocasiões! Exceto quando encontro um vinho verde português... ai, eu, não resisto! O meu pão de milho ficou saboroso ... no jantar, comi molhando no azeite perfumado com estragão e alho ... e no café da manhã,comi com manteiga e geléia de morangos!

    ResponderExcluir